Agende sua Avaliação
Trabalhe Conosco

Perguntas Frequentes


POR QUE VENDER MEU OURO À GOLDEN CASH?

Vender suas jóias usadas pode proporcionar uma fonte adicional de dinheiro que vai aliviar os encargos financeiros associados a despesas inesperadas, a compra de itens que você precisa ou quer, ou mesmo sendo capaz de colocar algum dinheiro de reserva para eventualidades. Além disso, para algumas pessoas que foram impactadas por perda de emprego ou de renda, a venda de jóias quebradas ou antigas pode fornecer uma fonte imediata de renda para cuidar das necessidades essenciais.

A GOLDEN CASH PAGA MAIS QUE O PENHOR?

Na maioria dos casos SIM. A grande diferença é que na Golden Cash a venda é FINAL, não gerando a incômoda obrigação de quitar a cautela junto ao banco. 
Por ser venda final você não corre o risco de ter que pagar depois caso a cotação recue e o valor obtido pela Caixa no leilão de sua cautela seja menor que o valor emprestado mais os juros.
Não descontamos os juros futuros do valor pago para você.

COMO POSSO SABER SE MINHA JOIA É DE OURO?

Nossos especialistas irão realizar um teste que determina se a joia é ouro real e o valor exato de pureza (quilates) para executar a avaliação precisa do item. 

Um bom teste que você pode fazer em casa é aproximar um ímã sobre a peça de joia. Joias de ouro não são magnéticas e não são atraidas por imãs. Portanto se sua peça é atraida por um magneto ela com certeza não é de ouro. Note que algumas joias folheadas tem em seu conteudo latão, que não é atraido por imãs. Folheados cujo "miolo" é de latão, portanto, também não são atraidos por imãs.

QUE TIPO DE JOIA POSSO VENDER?

Você pode vender praticamente qualquer joia ou item que contenha ouro amarelo, branco ou rosa . Anéis, alianças, correntes, braceletes, puseiras, moedas, medalhas, peças odontológicas ,etc em qualquer estado de conservação.

POSSO VENDER JOIAS QUE CONTENHAM PEDRAS PRECIOSAS?

Você pode vender joias que contenham pedras preciosas ou afins. No entanto somente compramos o OURO contido nessas joias. Caso você concorde retiraremos as pedras, devolvendo a você apos a negociação.
Importante: o peso das pedras não é considerado na avaliação da peça.

POSSO RECEBER MAIS SE MINHAS JOIAS ESTIVEREM EM BOM ESTADO?

Não, todos os nossos preços de compra são baseados em preços correntes do ouro.
Com os preços atuais de ouro elevados, nunca houve um melhor momento para vender. Você vai se surpreender quando souber o valor que pagamos por suas joias de ouro.

QUAL O DESTINO DO OURO VENDIDO?

A Golden Cash envia o ouro para refinaria associada para fundição e refino. O ouro refinado segue para o mercado de exportação (reforçando as divisas do país) ou retorna para o mercado joalheiro.
Todo o processo é executado com atendimento às exigências ambientais. É, portanto, uma maneira limpa de exploração mineral.

EXISTEM RESTRIÇÕES À VENDA?

Exigimos que você apresente documento de identificação oficial com foto, preferencialmente seu RG ou CNH . Você deve ter pelo menos 18 anos de idade.
O vendedor assinará um formulário declarando ser o proprietário legal dos itens que está vendendo, e que eles tem origem lícita.
Mercadoria de origem desconhecida ou não declarada não será comprada em hipótese alguma. Nós mantemos registros detalhados de todas as transações, e os registros sempre estarão à disposição de autoridades policiais.

A NEGOCIAÇÃO É CONFIDENCIAL?

A sua privacidade é extremamente importante para nós. Nós entendemos isso e fazemos tudo o que pudermos para ganhar e proteger essa confiança. Nós não compartilhamos suas informações pessoais com qualquer empresa, exceto se autorizados por você.

COMO É FEITO O PAGAMENTO?

O pagamento de uma negociação é feito em dinheiro. No entanto com o intuito de oferecer mais segurança aos nossos clientes podemos, em determinadas situações, efetuar transferências bancárias (DOC ou TED) para contas correntes ou de poupança de titularidade do vendedor. Não efetuamos transferências em contas de terceiros.

QUE MEDIDAS DE SEGURANÇA SÃO TOMADAS PARA COIBIR A COMPRA DE PEÇAS ROUBADAS E A LAVAGEM DE DINHEIRO?

Em hipótese alguma compramos jóias que sejam produto de furto ou roubo. Os procedimentos utilizados para dirimir riscos estão em conformidade com o as mais atualizadas regras governança, que são:
1. Solicitar documento oficial de identidade com foto do vendedor
2. Verificar e anotar alguma característica própria do item, tal como gravações, número de série, etc.
3. Tirar fotografias da joia ou objeto de ouro e do vendedor
4. Fornecer ao vendedor um termo de responsabilidade de origem em que este declare a posse e propriedade do item vendido.

A GOLDEN CASH foi criada para você poder quitar suas dívidas, comprar aquele presente especial ou simplesmente para você fazer dinheiro, vendendo as jóias de ouro que estão quebradas, velhas ou desatualizadas.

Incentivamos o livre mercado e nossas operações são orientadas pelo respeito ao cliente, ao meio ambiente e à legislação.